sábado, 28 de maio de 2016

10 vantagens dos telhados verdes: 


1- Diminui a poluição e melhora a qualidade do ar das cidades. A vegetação absorve as substâncias tóxicas e a libera oxigênio na atmosfera. 

2- Ajuda a combater o efeito de Ilhas de Calor nas grandes cidades. 

3- Melhora o isolamento térmico da edificação. Protege contra as altas temperatura no verão e ajuda a manter a temperatura interna no inverno. 

4- Melhora o isolamento acústico da edificação. A vegetação absorve e isola ruídos. 

5- Maior retenção da água das chuvas. A vegetação auxilia na drenagem da água da chuva, reduzindo assim a necessidade de escoamento de água e de sistemas de esgoto e ainda filtra a poluição dessas águas. 

6- Diminui a possibilidade de enchentes. Como retem melhor a água da chuva, o excesso não vai para as ruas. 

7- Ajuda na diminuição da temperatura do micro e macro ambientes externo. 

8- Reduz o consumo de energia, e melhora a eficiência energética devido à redução da temperatura no ambiente interno, diminuindo a necessidade de refrigeração. 

9- Aumento da biodiversidade, atraindo pássaros, borboletas entre outros. 

10- Embeleza a edificação e a cidade. Vantagens e desvantagens de um telhado verde.

---> Confira Logo  baixo a estrutura da montagem do telhado verde sobre-o telhado. 

Realizamos esse serviço para mais informações entre em contato conosco
Luciano Simões Paisagismo e Ecossitemas

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Reciclando Pallets e Inovando seu Jardim

 Existem muitos projetos decorativos que usam pallets, da mesma forma que existem diversas opções de jardins verticais. 
Materiais:  Um pallet, lona de jardim, lixa, grampeador e grampo, martelo e pregos, terra para envasamento e suculentas ou outras plantas.
Instruções: Lixe o pallet para que fique liso e sem farpas. Se a parte traseira de seu pallet não tiver muito apoio (às vezes você pode encontrar um, muito aberto na parte de trás), encontre alguns pedaços de madeira, com cerca de sete a dez centímetros de largura e 1/4 de espessura (ou a espessura das outras ripas) e pregue-os em seu pallet, usando dois pregos de cada lado.
Corte a lona, com tamanho de duas a três vezes maior que o pallet, e comece a grampear. Grampeie atrás, nas laterais e no fundo, tomando cuidado nos cantos. Dobre a lona de modo que a terra nunca seja derramada.


Coloque a estrutura montada em uma superfície plana e despeje a terra adubada através das ripas, pressionando
firmemente. Deixe espaço suficiente para acrescentar as plantas.
Inicie a plantação, começando pela parte de baixo do estrado e terminando no topo. Certifique-se de que o solo está firmemente embalado. Adicione o solo conforme necessário para que as plantas fiquem bem firmes no final.


Regue seu jardim vertical completamente e deixe-o na horizontal de uma a duas semanas para permitir que as plantas sem enraízem. Passado este tempo, ele já pode ser configurado na posição vertical.

Nota: lembre-se de começar a regar pelo topo e depois cada seção subsequente com uma quantidade um pouco menor, pois a água irá naturalmente se infiltrar nas plantas do fundo.